Homeopatia e Acupuntura são reconhecidas como possibilidade de tratamento na Odontologia

19
10
2016

Resolução publicada no Diário Oficial da União reconhece a Acupuntura e a Homeopatia como especialidades odontológicas. Essa regulamentação vai ampliar a oferta de tratamentos em muitos consultórios de cirurgiões-dentistas.

“Acupuntura consiste na aplicação dos conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa como um sistema de conhecimento, aplicando-o como método para o tratamento, prevenção e/ou manutenção do estado geral de saúde do paciente odontológico”, informa o Conselho Federal de Odontologia.

“A Homeopatia em Odontologia é a especialidade que tem por objetivo a prevenção, o diagnóstico, o prognóstico e o tratamento das doenças próprias da boca (…), no controle dos problemas bucais e melhoria da qualidade de vida dos pacientes”, esclarece a entidade.

Na prática, as pessoas que acreditam nos efeitos da Acupuntura e da Homeopatia poderão procurar profissionais que utilizam essas ciências para amenizar a ansiedade, o medo e a dor antes, durante e depois de uma cirurgia bucal ou tratamento dentário.

Esse suporte deve proporcionar mais segurança emocional para enfrentar a temida cadeira do dentista e deixar a Odontologia mais humanizada e holística, ampliando os cuidados para o bem-estar geral do paciente.

Fonte: Radio Mundial

#acupuntura #amoacupuntura #ibram #odonto #odontologia#posgraduacao #acupuncture #mcc #mtc

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ