Acupuntura x Obesidade

08
09
2016

Acupuntura e obesidade: faça do tratamento um aliado. A obesidade é uma doença crônica não transmissível caracterizada pelo excesso de gordura corporal, diretamente influenciada pelo estilo de vida, pela genética e pelo meio ambiente. O aumento do peso relacionado à obesidade pode chegar a desenvolver outras doenças e até levar a morte.

Qual a relação da acupuntura e obesidade?

Normalmente pessoas obesas reclamam de muitas dores e desconfortos, são ansiosos e alguns apresentam sintomas de depressão. É nesse ponto que a acupuntura e obesidade se relacionam.
Você entenderá melhor essa relação mais na frente, antes vamos conhecer um pouco sobre a acupuntura.

Saiba mais sobre a acupuntura.

A acupuntura é originária da China, sua técnica é baseada na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo com o objetivo de reestruturar o equilíbrio do organismo. Seus benefícios são comprovados cientificamente e o tratamento recebeu reconhecimento da Organização Mundial de Saúde.

Vamos agora entender a relação da acupuntura e obesidade.

Como citado anteriormente a ansiedade e a depressão estão presentes na vida dos obesos. Compreenda como elas influenciam o ganho de peso e como a acupuntura ajuda a aliviar essa situação.

Depressão, acupuntura e obesidade.

A depressão diminui a produção de alguns hormônios essa disfunção aumenta a vontade de ingerir alimentos ricos em carboidratos simples (pães, doces e massas). A ingestão exagerada desses alimentos beneficia o ganho de gordura corporal.
A acupuntura age na liberação e regulação dos hormônios propiciando o equilíbrio e o bom funcionamento destes, combatendo assim a depressão que resulta também na diminuição da vontade de comer alimentos calóricos.

Ansiedade, acupuntura e obesidade.

A ansiedade antecede momentos de perigo real ou imaginário e provoca sensações corporais desagradáveis. Para tentar aliviar essas sensações o indivíduo acaba descontando na comida.
Como na depressão a acupuntura reequilibra o organismo regulando a liberação dos hormônios que podem diminuir os sintomas da ansiedade.

Artroses, acupuntura e obesidade.

A obesidade pode desenvolver a artrose, desgaste das cartilagens articulares, que afeta principalmente os joelhos, quadris e tornozelos.
Através da liberação de mediadores inflamatórios e analgésicos a acupuntura alivia a dor, possibilitando a reabilitação juntamente com a fisioterapia.
A acupuntura associada a uma boa alimentação e pratica de exercícios proporcionará uma melhora significativa na sua saúde.

Importante: Se você é obeso e sofre com artroses fique atento o ideal é praticar atividades sem impacto como natação, hidroginástica, andar de bicicleta e musculação. A realização de alongamentos também contribui no alívio das dores.

Fonte: http://www.dicascomoemagrecer.com.br

 

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ