Acupuntura pode ajudar a reduzir a gravidade dos afrontamentos e outros sintomas da menopausa, segundo um pequeno estudo.

25
08
2016

A pesquisa incluiu 53 mulheres pós-menopausa, com cerca de metade recebendo acupuntura tradicional chinesa, duas vezes por semana e os outros tratamentos de acupuntura sham.

Depois de 10 semanas, as mulheres no grupo de acupuntura tradicional tinham significativamente menos severas ondas de calor e mudanças de humor do que aqueles que tinham obtido o tratamento falso. Não houve diferença entre os dois grupos em termos de infecção vaginal, secura e do trato urinário.

Os efeitos benéficos da acupuntura tradicional, de acordo com os pesquisadores, fizeram parece não estar associado a alterações nos níveis de hormônios que desencadeiam a menopausa e seus sintomas associados.

Os resultados foram publicados on-line 7 de março em acupuntura em medicina.

Embora os pesquisadores reconheceram que eles não monitoraram quanto tempo durou o alívio dos sintomas, eles sugeriram que a acupuntura tradicional pode oferecer uma alternativa para as mulheres que não podem ou não querem usar a terapia de reposição hormonal para aliviar os sintomas da menopausa.

.
Fonte: https://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=4655

#acupuntura #ibram #amoacupuntura #menopausa #saudedamulher #mtc #mcc #facaacupuntura

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ