Em novo estudo científico a Acupuntura prova que é eficaz contra a dor

24
08
2016

Pesquisadores alemães tiveram respostas sobre a dor com 24 voluntários saudáveis e que acupuntura, que se originou na China há mais de 2.000 anos, aumentou os limiares de dor até 50%. Os efeitos ocorreram em ambos os lados das pernas, a perna que foi tratada e a perna que não foi tratada (contralateral).

O estudo também constatou que dois tipos de fibras nervosas — fibras de dor "Um delta" e fibras de dor "C" — foram alterados por acupuntura.

O efeito de redução de dor com a terapia de acupuntura em voluntários saudáveis foi modesto, mas os resultados fornecem a base para futuros estudos em pessoas com dor crônica, onde os efeitos benéficos da acupuntura podem ser mais dramáticos, disseram os pesquisadores.

As conclusões, publicadas em maio na revista de Anestesia e Analgesia, apoiar a validade científica da acupuntura para tratamento de dor, de acordo com o autor do estudo, Dr. Dominik Irnich, do Centro multidisciplinar de dor do departamento de Anestesiologia da Universidade de Munique de acupuntura.

O estudo também mostra "que estimulação contralateral leva a um alívio da dor notável. Isto sugere que os acupunturistas colocam a agulha no lado oposto, se o lado afetado é doloroso demais ou não está acessível — por exemplo, se a pele está ferida ou não há um curativo no lugar, "Irnich disse em um comunicado à imprensa.

 

Fonte: https://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=4649

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ