ACUPUNTURA E DOR NO PÉ

21
07
2016

O que é dor no pé?

O pé é uma das partes mais complexas do corpo. Ele consiste de 38 ossos conectados por inúmeras articulações, músculos, tendões e ligamentos e é suscetível a muitas tensões. Como resultado, problemas de pé e tornozelo são uma razão comum para visitas ao consultório médico (4,8 milhões escritório visitas por ano, de acordo com a academia americana de cirurgiões ortopédicos). Problemas nos pés podem ser causados por dor, inflamação ou lesão, limitando assim o alcance de uma pessoa de movimento (e em alguns casos, qualidade de vida de uma pessoa).

Dor no pé é causada por uma variedade de condições, função do pé mais frequentemente inadequada ou má postura. Na verdade, a razão mais comum as pessoas terem problemas nos pés é uma condição chamada pronação anormal, em que o pé não atingir e/ou deixar o chão, como é suposto. No entanto, vários outros fatores podem causar (ou levar a) dor no pé. Calçado pode piorar e, em alguns casos, produzir problemas nos pés. Sapatos que estão muito apertados, por exemplo, podem aumentar a pressão e estresse, enquanto os sapatos que são demasiado soltos podem deixar os pés deslizarrm e friccionarem, criando atrito. O uso excessivo e problemas relacionados com o exercício também podem causar dor no pé.

Existem vários tipos de problemas nos pés que podem afetar os calcanhares, dedos, nervos, tendões, ligamentos e articulações do pé. Entre os tipos mais comuns de problemas nos pés são esporão de calcanhar (um crescimento anormal no osso do calcanhar); calos (amarelados insensíveis crescimentos que se desenvolvem no topo os dedos do pé); joanetes (uma saliência do osso ou tecido ao redor de uma articulação); neuromas (um acúmulo de tecido nos nervos correndo entre os ossos longos do pé); ou martelo (uma condição que faz com que a articulação do meio dos dedos do pé para arrancar).

Quem sofre de dor no pé?

Quase todo mundo sofre de algum tipo de dor no pé durante sua vida. A condição é mais prevalente em crianças que estão aprendendo a andar e as pessoas ao longo de 50 anos. Mulheres que usam sapatos de salto alto também são mais suscetíveis à dor nos pés, como atletas que também não aquecem seus pés antes de exercer, ou que utilizam técnicas impróprias com os pés durante o exercício.

O que a acupuntura pode fazer para a dor no pé?

Estudos têm demonstrado a acupuntura para ser eficaz no alívio de certos tipos de dor no pé. Um estudo publicado na revista acupuntura em medicina em 1996, mostrou que a acupuntura pode ser eficaz no alívio de dor crônica no pé. Um estudo de 1999, enquanto isso, encontraram que a estimulação elétrica dos pontos de acupuntura nos pés poderia aumentar o fluxo sanguíneo para o pé e a perna. Também há relatos anedóticos de acupunturistas individuais utilizando diferentes técnicas para aliviar a dor associada com a bola do pé, calcanhar e tornozelo.

Como com qualquer outra forma de cuidado, no entanto, lembre-se que nem todos os pacientes vão responder a todas as formas de tratamento. Certifique-se de discutir a situação com seu acupunturista antes de se submeter a tratamento para dor no pé.

Fonte: Site Índice Saúde

#acupuntura #amoacupuntura #ibram #dornope #cuidedasuasaude #mtc #mcc #naodoi

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ