Acupuntura em animais geriátricos

29
06
2016

Atualmente, 40% da população pet é considerada idosa. Se o seu cão é de porte grande, pode ser considerado idoso a partir de 5 anos de idade. Mas, se é de porte pequeno é considerado nesta fase da vida, a partir do 7 anos de idade. Com os gatos da mesma forma, podemos considera-los idosos a partir dos 7 anos e nesta fase necessitam de cuidados especiais e visitas frequentes aos Veterinários para a avaliação da saúde.

Atualmente, 40% da população Pet é considerada geriátrica. Existem estudos que nos trazem dados de que o aumento da expectativa de vida dos animais, não que proporcionalmente, acompanha o aumento da expectativa de vida dos humanos e que animais e seus tutores podem apresentar doenças em comum e habitualmente, frequentam consultas médicas e consomem medicamentos de uso prolongado.

Na última década, a Medicina Veterinária apresentou importantes avanços no diagnóstico e opções terapêuticas e este fato está contribuindo de forma efetiva para o aumento da expectativa de vida dos animais de companhia, que hoje, são tratados como um membro da família.

Dentre as técnicas da Medicina Complementar, a Acupuntura ocupa posição de destaque, sendo muito procurada pelos tutores com intenção de promover melhor qualidade de vida a seus pets. Ela também pode ser utilizada em animais sadios, a fim de manter a saúde e prevenir a deterioração dos sistemas orgânicos. Outra importante função da Acupuntura é que pode ser feita coadjuvante ao tratamento convencional proporcionando bem estar ao animal e tranquilidade durante o tratamento.

Portanto, se seu Pet se encontra nesta fase, procure o seu Médico Veterinário para maiores esclarecimentos sobre o assunto, pois esse simples gesto pode mudar pra melhor a vida do seu companheiro.

Por: Simone Rimulo
Fonte: http://www.petmaster.com.br/index.php/blog/item/acupuntura-em-animais-geriatricos

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ