ACUPUNTURA PODE FAZER VOCÊ FELIZ?

14
09
2018

ACUPUNTURA PODE FAZER VOCÊ FELIZ?

Felicidade. Tornou-se recentemente uma palavra-chave nos últimos anos e o centro de muitos estudos e pesquisas. Claro, todo mundo tem sua própria definição do que significa ser feliz. Talvez seja um objetivo para você ser feliz ou uma emoção aleatória em sua vida.

Não é um enorme esforço imaginar que a medicina tradicional chinesa adota uma abordagem holística dos cuidados de saúde. Os sintomas físicos são importantes (por exemplo, dor, náuseas), assim como os sintomas emocionais (por exemplo, estresse, ansiedade, palpitações), porque não vivemos em uma bolha. O ambiente em que você mora afeta sua saúde. As coisas que você consome, do que você lê no seu telefone, para o que você fala com o seu cônjuge, afetam sua saúde. Não é surpresa que o que ouvimos, vemos, tocamos, cheiramos, saboreamos – tudo nos afeta. Quando você está passando por um período ruim, a acupuntura e a medicina chinesa em geral podem ajudar a reequilibrá-lo.

A acupuntura pode ajudar com suas emoções e ajudá-lo a se sentir feliz. Veja como:

1. Aumenta sua sensação de bem-estar. Quando você recebe a acupuntura, pesquisas mostram que os hormônios do "bem-estar" são liberados imediatamente no sistema. Com efeito, você tem aquela sensação de alegria.

2. Você relaxa. Você pode não acreditar que agulhas de acupuntura muito finas e minúsculas podem relaxar, mas elas podem. A maioria dos pacientes adormece durante o tratamento.

3. Conecta seu corpo e mente. É como se a acupuntura "conectasse uma chamada perdida" entre o corpo e a mente. Atualmente, é fácil perder essa conexão, especialmente se você estiver no computador ou no telefone o dia todo. A acupuntura restaura a conexão e faz com que sua mente preste atenção ao seu corpo e ao que está acontecendo. Mais importante ainda, traz você para o momento presente.

4. Desestressa você. A acupuntura tira você do modo “lutar ou fugir” ou desativa seu sistema nervoso simpático. Em vez disso, você fica em repouso, ativando seu sistema nervoso parassimpático. O que isso significa para o estresse é que ele quebra o ciclo de estresse aparentemente interminável para que você possa ser feliz.

A acupuntura pode ajudar se você se sentir ansioso, nervoso ou simplesmente para baixo. Também pode ajudar com mudanças de humor. Não importa o que esteja acontecendo em sua vida, a acupuntura pode ajudá-lo a se sentir melhor.

Fonte: https://www.palmgrenacu.com/can-acupuncture-make-you-happy/

 

 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433