ACUPUNTURA PARA REDUZIR O ESTRESSE

29
06
2018

Estresse - até certo ponto - é bom.

O estresse é destinado a dar aos nossos corpos um sinal de alerta, o que foi muito útil para nossos ancestrais quando eles foram perseguidos por tigres, ursos ou qualquer outro animal à procura de uma refeição noturna. O estresse desencadeia uma resposta de luta ou fuga. Essa resposta foi vital para manter nossos ancestrais vivos.

Hoje, você não está sendo perseguido por tigres e ursos (pelo menos, nós esperamos que você não seja. Se você for, então a acupuntura provavelmente não o ajudará.) Hoje você é perseguido por engarrafamentos, cargas de trabalho pesadas e muitos outros problemas que tornam a vida estressante.

O estresse é uma das principais razões para os médicos prescreverem medicamentos. No entanto, esses medicamentos são desenvolvidos apenas para ser um Band-Aid no estresse. Infelizmente, alguns desses remédios podem até ser viciantes. Queremos que você saiba que há outra alternativa e você pode tratar o estresse naturalmente.

 

O estresse contínuo é um assassino

O estresse contínuo é tão perigoso quanto doenças cardíacas. Na verdade, existem pesquisas substanciais sobre o efeito devastador que o estresse provoca em seu corpo. Algumas das formas como o estresse afeta seu corpo incluem:

Dores de cabeça

Fadiga

Dor muscular

Problemas de sono

Menor desejo sexual

Azia

Depressão

Aumento do uso de álcool ou tabaco

Comer demais (ou comer menos)

Ansiedade / ataques de pânico

Há muito mais sintomas de estresse, mas você entendeu.

 

Como a acupuntura reduz o estresse?

Existem várias maneiras que a acupuntura reduz o estresse.

Ao mirar certas áreas do corpo, podemos liberar endorfinas naturais que estimulam o corpo a fazer o que deveria estar fazendo. Afinal, uma vez que nossos ancestrais ultrapassassem os tigres, seus níveis de estresse caíam - seus corpos não precisavam mais do mecanismo de luta ou fuga. O desafio com o mundo moderno é que nossos níveis de estresse, especialmente no trabalho, tendem a permanecer constantes. Acupuntura serve como um lembrete para o seu corpo para envolver suas propriedades curativas naturais.

Pense no seu corpo como um bote salva-vidas. O estresse constante cria pequenos orifícios no casco do seu barco. Embora alguns deles não provoquem a possibilidade de afundar, com o tempo, o estresse cria mais pequenos buracos. . . e mais e mais até que seu barco esteja cheio de água. Você simplesmente não pode se manter bem quando seu corpo está sendo bombardeado com o estresse.

O estresse constante pode levar à depressão e, mais uma vez, a acupuntura é uma maneira natural de ajudar. A Associação de Ansiedade e Depressão da América (ADAA) afirma que “evidências para o uso da acupuntura para tratar transtornos de ansiedade está se tornando mais forte”.

Experimentos científicos reforçam os benefícios da acupuntura. Em 2013, um artigo foi publicado no Journal of Endocrinology que mostra ratos expostos a condições estressantes que receberam acupuntura tiveram menores níveis de hormônios no sangue. O estudo concluiu:

“Descobrimos que a acupuntura eletrônica bloqueia as elevações crônicas induzidas pelo estresse dos hormônios do eixo HPA e a via simpática do NPY. Nosso crescente corpo de evidências aponta para o efeito protetor da acupuntura contra a resposta ao estresse”.

 

Fonte: https://ctfamilyacupuncture.com/blog/stress-relief/reduce-stress-naturally-acupuncture/

 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433