ACUPUNTURA PARA TENDINITE

01
06
2018

Tendinite é uma inflamação do tendão ou cordão de tecido fibroso que liga um músculo a um osso. É frequentemente acompanhada por tenossinovite, que é uma inflamação do revestimento da bainha do tendão.

Os sintomas dessas condições são dor e sensibilidade na articulação ou perto dela, especialmente após o movimento da articulação; possível inchaço sobre a área; e em alguns casos dormência e formigamento. Rigidez, juntamente com a dor pode restringir o movimento da articulação envolvida. As articulações mais frequentemente afetadas são o ombro, cotovelo (cotovelo de tenista), punho / mão e calcanhar (tendinite de Aquiles).

A causa exata da inflamação é muitas vezes desconhecida, mas pode resultar de trauma repetido, tensão excessiva ou uso excessivo do tendão. Por exemplo, exercícios irregulares ou extenuantes, além de não se aquecerem adequadamente, podem tornar a pessoa propensa à tendinite.

Lesões por esforços repetitivos no braço são mais frequentemente relacionadas ao tipo de trabalho que uma pessoa faz - cabeleireiros, músicos, mecânicos de automóveis, massoterapeutas, para citar alguns, e qualquer um que trabalhe por horas longas e ininterruptas em um computador está predisposto a este tipo de lesão por uso excessivo.

Essas causas podem levar ao que é chamado de "congestionamento local de qi e sangue nos canais" de acordo com a medicina tradicional chinesa ou a MTC. MTC, como você já deve saber, inclui acupuntura e ervas chinesas. Agulhas de acupuntura são inseridas em ou muito perto da origem da dor. Isso aborda os sintomas locais, melhorando a circulação do qi e do sangue na área afetada.

As ervas chinesas podem reduzir a inflamação nos tecidos moles e fortalecer os tendões. Na MTC, uma das funções do fígado é controlar e umedecer os tendões e ligamentos. Portanto, a função hepática saudável é expressa na facilidade de movimento. Acupuntura e ervas para tendinite geralmente envolvem tratar o fígado também.

Pessoas com tendinite severa podem ter que interromper o trabalho que agrava a condição, pelo menos por um tempo. Casos menos graves podem ser tratados com sucesso com a acupuntura e impedidos de se tornarem debilitantes. Tanto a acupuntura como as ervas chinesas são extremamente eficazes no tratamento das tendinites. A acupuntura, em particular, é o tratamento de escolha, dando excelentes resultados em casos agudos e crônicos. Casos agudos podem ser resolvidos em alguns tratamentos. No entanto, muitas pessoas com este problema apresentam condições muito crônicas. Esses casos podem ser tratados com bons resultados também, mas quanto mais longa a condição, mais tempo levará para resolver.

A tendinite é uma das aflições mais comuns e pode nos afetar especialmente à medida que envelhecemos, mas não precisa ser inevitável. É possível tomar medidas para minimizar ou impedir completamente. Como é frequentemente o caso com muitas condições, as duas áreas mais importantes da vida para cuidar, a fim de evitar isso, são exercício e dieta. Acupuntura regular "ajustes" também pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de tendinites, em primeiro lugar, bem como a prevenção de uma recorrência de tendinite, uma vez que tenha sido aliviada.

Estudos

Em 1997, os Institutos Nacionais de Saúde relataram que a acupuntura pode ser uma terapia eficaz para o cotovelo de tenista. Além disso, dois estudos que examinaram o efeito da acupuntura neste e em outros tipos de tendinite descobriram que a acupuntura proporciona um melhor alívio da dor do que o placebo.

Acupunturistas relatam que pacientes com tendinite frequentemente exibem uma deficiência primária no meridiano do fígado, com um excesso relativo no meridiano da vesícula biliar. Além do tratamento de agulhamento no meridiano do fígado e no meridiano dos rins de suporte, os tratamentos com moxabustão (uma técnica na qual a erva daninha é queimada sobre pontos específicos de acupuntura) também podem ser incluídos. Agulhamento e / ou moxabustão também podem ser aplicados diretamente em áreas doloridas e pontos doloridos relacionados.

A tendinite é uma inflamação de um tendão. Geralmente, a tendinite é referida pela parte do corpo envolvida, como a tendinite de Achillies (inflamação do tendão de Aquiles) ou a tendinite patelar (joelho do saltador; inflamação do tendão patelar). O uso excessivo crônico de tendões leva a lacerações microscópicas dentro da matriz de colágeno, que gradualmente enfraquece o tecido. A tendinite também pode estar associada a doenças inflamatórias sistêmicas, como a artrite reumatóide.

Fonte: http://www.wholehealthcenters.com/conditions-acupuncture-treats/109-tendonitis-a-acupuncture

 

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ