Como amenizar ansiedade com a acupuntura

04
12
2012

A ansiedade ­­é um distúrbio que acomete a vida de milhares de pessoas e causa sérios danos à mente. Os sintomas mais comuns são o medo, pensamentos negativos, inquietação, aperto no tórax, palpitações, cefaleia, dores difusas, insônia, gastrite e suor excessivo. Entre os tratamentos indicados, a acupuntura, técnica da Medicina Tradicional Chinesa, é uma terapia complementar que atua diretamente nos níveis psicológico, comportamental e biológico do indivíduo, como afirma a acupunturista e professora do Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (IBRAM) Rosana Aparecida Souto Cruz.

A professora explica que todos os seres vivos possuem uma energia vital (QI) que flui de maneira uniforme pelo corpo, por meio de canais de energia. Quando há um abalo no fluxo energético, uma série de problemas físicos e emocionais pode ocorrer no paciente. “As agulhas usadas no tratamento com a acupuntura estimulam os pontos de energia e, dessa maneira, reduz os sintomas de ansiedade”, ressalta. 

Além de aliviar a ansiedade, a acupuntura gera bem-estar e relaxamento mental, proporcionando à pessoa uma melhor qualidade de vida.

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ