ACUPUNTURA E TABAGISMO: Como a acupuntura pode ajudar a acabar com o hábito de fumar

13
04
2018

Fumar é um vício forte e complicado. Parar de fumar não é tarefa fácil e você precisará de muito apoio para ter sucesso. Você precisa das melhores ferramentas para ajudar com os sintomas físicos e emocionais e a acupuntura é um ótimo recurso para ajudá-lo a ter sucesso.

Veja o que você deve saber sobre o uso da acupuntura para acabar com o hábito de fumar.

1. Acupuntura é muito eficaz para ajudar a parar de fumar.

A acupuntura tem sido usada para ajudar a combater o vício e reduzir o desejo por cigarro durante um longo tempo. Muitas pessoas tiveram sucesso e agora a pesquisa está apoiando essas afirmações.

Em um estudo recente, “Alternative Smoking Cessation Aids: A Meta-analysis of Randomized Controlled Trials” (Auxílios Alternativos para Acabar com o Tabagismo: Uma meta-análise de estudos randomizados controlados), os pesquisadores reuniram dados de 14 estudos diferentes para ver quais técnicas alternativas ajudavam os pacientes a parar de fumar. Os estudos de acupuntura examinaram 823 pacientes diferentes. Os pesquisadores concluíram que tanto a acupuntura quanto a hipnoterapia podem ajudar os pacientes a parar de fumar. O mundo científico está longe de recomendar definitivamente a acupuntura para acabar com o tabagismo, mas cada vez mais pesquisas mostram que isso ajuda muitas pessoas.

A acupuntura ajuda com o vício de fumar de várias maneiras. Reduz o nervosismo, reduz ânsias, diminui irritabilidade e inquietação, aumenta o relaxamento e ajuda a desintoxicar o corpo. Ela também pode restaurar o equilíbrio em seu corpo e iniciar o processo de cura.

 

2. Existe um ponto de acupuntura que ajuda a “parar de fumar”.

Há um ponto chamado "Tim Mee", que é usado especificamente para parar de fumar. Localiza-se a largura de um dedo acima do vinco do pulso, no interior do braço. É usado apenas para ajudar as pessoas a pararem de fumar e faz isso alterando o sabor do cigarro.

Será que este ponto será suficiente? Claro que não. Fumar é um vício complicado. Tim Mee é um poderoso ponto de acupuntura, mas deve ser usado em conjunto com outros pontos para combater a vontade, reequilibrar e curar seu corpo.

 

3. A acupuntura pode reduzir a vontade de fumar, mas não pode mudar hábitos.

O desejo físico é apenas um aspecto da dependência do cigarro. Muitas vezes, o hábito de fumar é mais difícil de parar do que o vício físico.

Se fumar ajuda você a lidar com situações emocionais difíceis, não fumar pode fazer você se sentir nu e vulnerável. Se fumar faz parte de um ritual diário, não fumar pode fazer com que o seu dia pareça “desligado”. Tudo isso é normal e desafiador.

É recomendável que as pessoas usem todos os métodos de suporte disponíveis. Obtenha ajuda da família e dos amigos. Junte-se a um grupo de apoio. Exercício. Encontre novas atividades sem fumo.

Parar com o vício de fumar requer apoio - fisicamente, emocionalmente e socialmente.

 

4. Técnicas simples de acupressão.

Massagem de ouvido é uma maneira para você lidar com a vontade de fumar em casa. Libera endorfinas e que são analgésicos naturais. Também estimula pontos de acupuntura que ajudam a equilibrar o Qi.

Existem muitas técnicas de massagem nos ouvidos. Você pode colocar os polegares na parte superior mais larga das orelhas e massagear em movimentos circulares. Você pode massagear as pequenas fendas internas e a frente de sua orelha, onde ela se prende à sua cabeça. E você pode massagear seus lóbulos da orelha, com movimentos suaves e movimentos circulares.

 

Fonte: https://www.anokamassage.com/6-facts-to-know-when-using-acupuncture-to-quit-smoking/

 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433