Acupuntura pode ser usada na medicia convencional

02
12
2012

Desde o nascimento, o indivíduo é assistido por um médico. Este é um profissional imprescindível no desenvolvimento do ser humano, pois o médico é autorizado pelo Estado para se ocupar da saúde humana, prevenindo, diagnosticando e curando doenças. Por isso, o dia 18 de outubro é dedicado aos profissionais que exercem a medicina.

auriculoterapia

Apesar de ter estudado a fisiologia do corpo humano sob à ótica da Medicina Ocidental, o médico está apto também a conhecer as vertentes da Medicina Tradicional Chinesa, como a Acupuntura. A junção das duas medicinas capacita o profissional a prevenir a doença e a tratá-la em seus estágios mais avançados, pois essa é a diferença entre as medicinas ocidental e oriental: a primeira assiste à patologia em si, já a segunda trata o indivíduo como um todo, restabelecendo o seu equilíbrio energético e prevenindo o surgimento de doenças.

Conhecer e compreender as duas medicinas foi a meta do médico-cardiologista, especializado em Acupuntura Sistêmica pelo Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (IBRAM), Marcos Elias Nicolau. O médico indica a Acupuntura em qualquer situação, principalmente em casos de distúrbios emocionais e hipertensão arterial.

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ