Auriculoterapia: o tratamento pela orelha

04
11
2014

A orelha, por ter sua anatomia diferenciada, é uma das partes do corpo humano que tem interligação com as demais, ou seja, qualquer estímulo nesta região irá refletir em outra parte específica do corpo. Por isso a Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular, uma técnica milenar surgida na China, é uma das maneiras mais eficazes para tratar todas as disfunções de ordem física ou emocional, por meio do pavilhão auricular.A técnica consiste na aplicação em pontos específicos da orelha de materiais como agulhas semi-permanentes auriculares, esferas de metal ou cristal, sementes de mostarda e micro-magnetos.

As dores musculares e articulares, transtornos funcionais viscerais e todas as desordens emocionais, como o estresse, surtos de ansiedade e processos depressivos são tratados pela Auriculoterapia. Para cada caso é recomendado um número de sessões. “Geralmente com cinco ou seis sessões o paciente já tem alta, com manutenção, por tempo indeterminado, a cada 20 ou 30 dias”.

A Auriculoterapia pode ser feita em qualquer idade, desde recém-nascidos até em idosos, de ambos os sexos, incluindo gestantes. Não tem contra-indicação, apenas necessita que o profissional seja capacitado e devidamente preparado para atuar com a prática. 

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ