Acupuntura é ferramenta de trabalho dos biomédicos

02
12
2012

Em 20 de novembro, comemora-se o Dia do Biomédico. Esse é um importante profissional da área da saúde, pois cabe a ele pesquisar sobre as doenças que acometem o ser humano, suas causas e os meios de tratá-las.

Ampliando cada vez mais o cenário de atuação do biomédico está a Medicina Tradicional Chinesa. Thiago Silva escolheu a área acadêmica em vez dos laboratórios e, em 2012, também resolveu se especializar em Acupuntura Sistêmica pelo Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (IBRAM).

Atualmente, o biomédico divide sua tese de dourado com o consultório de Acupuntura. “Os principais problemas tratados em meu consultório são tendinite, enxaqueca, labirintite, torcicolo, edemas, dores localizadas em diversas partes do corpo – principalmente, no tecido muscular - além das enfermidades emocionais como preocupação, angústia e irritação,” diz Silva.

Por meio do conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa, Silva passou a observar a influência dos fatores ambientais e dos hábitos de vida na harmonia do corpo e, dessa forma, precaver acometimentos prejudiciais à vida pessoal. “Essa visão proporcionada pela acupuntura tornou a atuação profissional mais abrangente no âmbito da avaliação do estado de saúde do paciente e, assim, promover um tratamento eficiente e de maneira saudável”, finaliza.

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623-4433 MATRIZ