História

O Instituto Brasileiro de Acupuntura dedica-se ao ensino de qualidade e excelência há mais de 18 anos, tendo como principal objetivo sua preparação e efetiva formação. 

Acreditando ser o melhor caminho, sempre à frente das tendências da época, já oferecíamos um grande diferencial, o ensino exclusivo da Medicina Clássica Chinesa (MCC), associada à Medicina Tradicional Chinesa (MTC).Por ser mais antiga e se tratar da essência do ensino da Terapêutica Oriental, a Medicina Clássica Chinesa (MCC), considera os desequilíbrios geradores de doenças, fruto de pensamentos desordenados. Há milhares de anos já reconhecia a conexão mente e corpo, portanto sabiam que o ser humano adoecia principalmente pelos fatores emocionais.Por sua vez, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) nasce no início dos anos 30, período de invasões e fim do Império Chinês, submetendo a população a grande miséria com a falta de alimentos e principalmente de habitação deixando-os vulneráveis aos climas rigorosos do país. 

Dessa forma a MTC considera os desequilíbrios geradores de doenças, os fatores ambientais climáticos ignorando os emocionais, motivo pelo qual perde sua eficiência e entra em colapso em nossos dias.Na atualidade o ser humano pensa diferente, age e reage de maneira diferente, portanto adoece de maneira diferente de acordo com suas escolhas a nível mental e emocional, sendo este o mecanismo principal de desequilíbrio. 

Sem dúvida alguma as doenças são da alma, da mente, das emoções, que somatizadas no corpo físico geram as doenças.Os ensinamentos da Terapia Oriental, em particular a Acupuntura devem estar à altura e coerentes a essa nova realidade. Portanto, mais uma vez o IBRAM inova com novos projetos e uma nova visão voltada completamente à Medicina Clássica Chinesa (MCC). 

Ensinamos de maneira ordenada o caráter moderno e irrefutável da MCC, conectando mente e corpo ao equalizar os processos emocionais, associando para esse fim, as atuais ferramentas quânticas.A ciência quântica se baseia em possibilidades, a partir do qual todo o universo se transforma, desenvolve, portanto existe.

No corpo humano o mesmo processo se aplica, à medida que coexistimos com saúde por enxergarmos possibilidades e dentre elas termos escolhas.No oposto, quando processos emocionais falhos desconectam mente e corpo, aparentemente bloqueando nossas possibilidades, as escolhas cessam, a saúde é perdida dando lugar a doenças nas variadas formas que conhecemos.

Nossa nova e atual missão, com uma visão inovadora, objetiva oferecer possibilidades ao terapeuta, para que possa a partir disso diagnosticar e erradicar as variáveis que levaram os pacientes a adoecerem. 

Para firmar esse objetivo, nossa plataforma de ensino é sustentada por três pilares de cursos.

Primeiro Pilar

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM ACUPUNTURA SISTÊMICA CLÁSSICA

Base do conhecimento da acupuntura, totalmente modificado em 2015 à medida que agregamos as ferramentas quânticas à Medicina Clássica Chinesa (MCC). O curso capacita nas primeiras aulas um diagnóstico e manuseio preciso das agulhas e outras ferramentas afins.

Segundo Pilar

Composto por dois cursos de Formação cujo objetivo consiste em aprimorar, dinamizar e, para muitos, iniciar seu entendimento da Acupuntura e Terapias Orientais.

Curso de Acupuntura Auricular

Curso de Acupuntura Auricular Avançada: Com uma metodologia única, simples e direta, ensinamos como resgatar a saúde do paciente como um todo, estimulando locais específicos no pavilhão auricular. Para esse propósito o curso é prático onde usamos ferramentas cartesianas e quânticas, como agulhas, cristais de programação, entre outras.

Terceiro Pilar

Os cursos do terceiro pilar, Terapias Quânticas Orientais (TQO), são os frutos de anos de pesquisa e dedicação, identificando variáveis para deixar livres as possibilidades tanto para o terapeuta como também para os pacientes. Oferecem possibilidades terapêuticas antes nunca oferecidas, com ferramentas de diagnóstico e tratamento precisas e modernas conduzindo o profissional à excelência.

TQO para Analgesia e Anestesia

Seria possível negar a dor estar presente em todas as formas de doenças conhecidas atualmente?Curso totalmente prático, voltado para o alívio das dores físicas e/ou emocionais. Representa para muitos o marco inicial para compreensão relativa do fantástico universo das terapias vibracionais quânticas.

TQO na Saúde Bio Estética do Homem e da Mulher

“Como viver num corpo que não se vê e não se aceita? Como construir uma imagem corporal tendo como espelho os olhos das outras pessoas e da sociedade? ”Marcas externas de qualquer natureza como celulites, acnes, estrias, rugas, acúmulo de gorduras, entre outras, são instaladas pelo paciente como medidas de defesa para um corpo físico e mental debilitado e frágil. Portanto, qualquer tentativa externa de eliminá-las fracassará. No curso totalmente prático com ferramentas cartesianas e quânticas combinadas com equilíbrio, fortalecemos o corpo físico e mental como prioridade, exteriorizando o belo. Desse ponto, todas as tentativas para suavizar e eliminar as marcas externas serão bem sucedidas.

TQO na Saúde Física e Mental (Acupuntura Avançada)

Essência da Acupuntura Clássica, conta com a Pulsologia Quântica como principal instrumento de diagnóstico, identificando em tempo real bloqueios mentais que impossibilitam o funcionamento exato de nossos sistemas internos.

Um diferencial

A junção da teoria e da prática, seguindo de perto a tradição no ensino e as tendências dos maiores centros de Acupuntura e Terapias Orientais no mundo, é nosso diferencial.

Nossa Missão

Transformar informação em conhecimento; conhecimento em sabedoria; sabedoria em qualidade de vida pela vida.

Fazer o bem. A essência da acupuntura.

O projeto “Acupuntura Comunitária” aproxima profissionais, alunos e sociedade nos atendimentos ambulatoriais filantrópicos. Todas as atividades que desenvolvemos possuem metodologia única e moderna, a fim de que se completem não apenas as necessidades contextuais na qualificação de profissionais da área da saúde no domínio das técnicas Clássicas da Acupuntura, mas que também garanta aos pacientes tratamentos de qualidade.

Veja Também

Coordenador Pedagógico

 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ
 (16) 3623.4433 MATRIZ